A Importância da Inclusão Social na sua Escola

Trabalhar com a questão da inclusão social impacta muito mais do que grande parte dos gestores escolares podem imaginar.

 Trabalhar com a questão da inclusão social impacta muito mais do que grande parte dos gestores escolares podem imaginar. Inclusão social é sobre respeito, o que deve ser cultivado, incentivado e constantemente renovado dentro de uma escola, até mesmo para facilitar o convívio entre todas as partes, diminuir conflitos, evitar situações de bullying, preconceito e discussões desnecessárias.

Além disso, a inclusão social deve sempre ser tratada de maneira imponente, pois, assim como muitos outros ensinamentos e virtudes passados pelas escola, esta questão vai ser levada pelo resto da vida do estudantes, ela reflete fora da instituição de ensino e em todas as atitudes que o aluno vai tomar pelo resto de sua vida. É a incerteza sobre o desconhecido que incentiva brigas, discussões, preconceitos e até mesmo o tão famoso e preocupante bullying dentro das escolas, afinal, o aluno que normalmente sofre desse mal é o que não se encaixa no grupo a primeira vista, é aquele diferente da maioria.